09 de novembro de 2011 as 20:10 / Educação

Professora três-cantense assume coordenação na Amaja

Em reunião da Amaja realizada no dia 08 de novembro na cidade de Santa Bárbara do Sul foi eleita a professora Ires Margarida Fath para coordenar os trabalhos dos Conselhos Municipais de Educação da Amja no biênio 2012 e 2013. Também foram eleitas as Presidentes dos Conselhos Municipais de Ibirubá e de Quinze de Novembro como vice-coordenadoras.

Segundo a professora Ires assumir a Coordenação da Amaja é um desafio muito grande, pois a existência dos Conselhos de Educação nos municípios é condição fundamental para a democratização da gestão do ensino público, independente de sistema próprio.

Para coordenar os trabalhos de maneira eficiente é necessário participar das reuniões mensais da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) em Porto Alegre e depois repassar as informações para os demais conselheiros dos 19 municípios da Amaja nas reuniões que acontecem mensalmente na regional.

A posse das Coordenadoras acontecerá em dezembro na cidade de Farroupilha juntamente com a posse da nova diretoria da UNCME.