27 de outubro de 2011 as 22:38 / Geral

Grupo Folclórico Cultivo do Passado Representa Lagoa dos Três Cantos em São Paulo

Nos dias 22 e 23 de outubro os jovens do Cultivo do Passado (GFCP) estiveram na XVII Brooklinfest – O evento multicultural de São Paulo. Foram 18 integrantes que contagiaram o público paulista com a alegria germânica, típica de Lagoa dos Três Cantos.

O evento de dois dias conta com aproximadamente 200 atrações culturais gratuitas à população, que comparece em massa, segundo os organizadores, a AEMB – Associação dos empresários e moradores do Brooklin, 150 mil pessoas passaram nas ruas onde aconteceram apresentação, exposições, exibições cinematográficas entre outros.

O grupo foi muito bem recebido pelos organizadores, Luiz Delfino Cárdia coordenador cultural do evento e Ademar Távora, presidente da AEMB. Também no Colégio Alemão Benjamin Constant no bairro Vila Mariana pelo presidente Stefan Von Galen. Local onde os dançarinos passaram a noite.

Foram realizadas 2 apresentações com 6 musicas sendo uma de integração onde o grupo dançou junto aos espectadores. Segundo os Coordenadores: Christiane e Diego Jost "foi uma oportunidade única, conhecemos São Paulo e fizemos uma grandiosa apresentação graças ao empenho de todos os integrantes".

O Grupo chegou até a Brooklinfest, também chamada de Oktober Cultural, por intermédio do Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber que também esteve no evento em contato com empresários paulistas. Ele trabalha na articulação de projetos, entre eles alguns de cunho cultural, para o município três-cantense e região.

A AMAJA Associação dos Municípios do Alto Jacuí, presidida por Ernor esteve também no evento com alguns prefeitos. Nas ruas um estande divulgava os municípios da região e mostrava também um pouco da história do GFCP.