A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de agosto de 2011 as 23:18 / Agricultura

Produtores e Colaboradores da Cotrijal realizaram viajam aos EUA a convite da cooperativa

Proporcionar conhecimento e visualizar inovações tecnológicas. Com esse objetivo um grupo de 40 pessoas (colaboradores e produtores) da Cotrijal participou de uma viagem aos Estados Unidos. Foram 11 dias de viagem, com a possibilidade de conhecer a cadeia produtiva do agronegócio e novas tecnologias em outro país, o que oferece, entre outros benefícios, a ampliação da visão estratégica para o negócio.

A viagem aconteceu devido a uma parceira entre a Cotrijal e a Syngenta, através do programa Mundo Agro, e foi desenvolvida com uma programação voltada diretamente aos interesses do grupo, gerando conhecimento, experiências e novos relacionamentos no mundo do agronegócio.

Produtores e colaboradores estiveram nas cidades de Chicago, Lafayette, Indianapolis,Columbus, Durham e Las Vegas, com destaque para as seguintes atividades: City Tour panorâmico pela cidade de Chicago; visita à Bolsa de Valores de Chicago (abertura do pregão); visita à Universidade de Purdue, em Lafayette; visita técnica em Columbus; visita ao SBI (Syngenta Biotechnology Institute).

De Lagoa dos Três Cantos participou o Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner. Ele avaliou, a viagem como uma oportunidade que os produtores tiveram de acrescentar conhecimento sobre a agricultura como um todo, desde o preparo do solo, a tecnologia aplicada na semente e a comercilização, "a gente planta, colhe e comercializa sem ter, muita vezes, a noção da grande complexidade que é o mundo do agronegócio", revelou

O grupo saiu do Brasil no dia 29 de julho e retornou em 9 de agosto.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00