A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de março de 2011 as 21:58 / Geral

Rios fora do leito e estradas danificadas são partes do saldo das fortes chuvas

As fortes chuvas que caíram na região desde a última sexta-feira, em alguns lugares com mais de 300 mm no acumulado do final de semana, fez com que os rios e córregos transbordassem, criando sérias dificuldades para o tráfego em determinados pontos das comunidades interioranas.

Em Lagoa dos Três Cantos, os rios, ao transbordarem, invadiram as estradas, deixando alguns locais intransitáveis, ao menos nos momentos de chuva mais intensa. Quando as águas baixaram, as estradas voltaram dar condições de trafegabilidade, ainda que em condições precárias, pois o saldo é galhos, entulhos e buracos deixados pela corredeira no leito da estrada.

O final de semana para a Secretaria de Obras três-cantense foi de muito trabalho, nos sentido de liberar pontos obstruídos pela enxurrada. Segundo Diego Schumann, que atua como Secretário, em substituição ao titular Avelino da Silva que goza período de férias, o trabalho emergencial foi feito com o mais absoluto sucesso, graças ao desprendimento do quadro de servidores públicos, e assim que o tempo der condições a recuperação das estradas começará por completo. "Nós temos uma safra para terminar ainda, e o produtor precisa e terá estradas em condições", garantiu. Diego afirmou não ter ainda uma idéia mais precisa sobre os prejuízos, mas tem certeza que há muito por ser feito.

Na RS 332, trecho que liga Lagoa dos Três Cantos à Não Me Toque, parte de um aterro, construído sobre galerias feitas para dar vazão as águas, cedeu e abriu um grande valo, interrompendo o trânsito no local.  

Segundo o Prefeito Ernor Weber, a preocupação agora é com a safra, muitos produtores ainda têm soja na lavoura e as fortes chuvas podem ter causado prejuízos, "é nisso que nós estamos pensando agora, numa corrente positiva em favor da agricultura do município", disse. Ernor frisou ainda que o transporte escolar e os caminhões que fazem o frete de leite não pararam em razão das chuvas. "Tudo funcionou normalmente, claro que a perícia dos motoristas ajudou nesta hora". Finalizou.

Nas fotografias o Arroio Bonito, na localidade de Linha Kronenthal, bem acima do seu leito normal.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00