01 de novembro de 2009 as 19:27 / Geral

Três-cantense participa de conferência estadual de Assistência Social

Nos últimos dias de outubro aconteceu em Porto alegre a VIII Conferência Estadual da Assistência Social que teve com tema central a Participação e Controle Social no SUAS (Sistema Único da Assistência Social). Outro tema discutido foi Bases para Garantia do Financiamento da Assistência Social – A Justiça Tributária que Queremos.

Um dado importante colocado no evento é que 98,4% dos municípios do Brasil possuem o seu Conselho da Assistência Social, que são os novos espaços das comunidades, onde governo e sociedade civil constroem juntos a Política Pública da Assistência Social que tem como grande desafio ampliar e fortalecer a participação do usuário como sendo um autor deste processo.

Segundo a professora três-cantense Ires Margarida Fath, que participou do evento como delegada do órgão governamental eleita na Conferência Municipal que aconteceu no mês de agosto, este foi um momento onde governo e sociedade civil debateram temas de interesse comum e decidiram quais as prioridades das Políticas Públicas da Assistência Social.