24 de janeiro de 2011 as 16:30 / Geral

Reunião apresenta o Projeto Integrado Ambiente Legal à Entidades dos municípios da Comarca de Tapera

Na manhã de segunda-feira, dia 24, junto à Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, ocorreu reunião direcionada às instituições bancárias e entidades representativas dos agricultores (Sindicatos, Associações Comerciais, Cooperativas) dos quatro municípios da Comarca de Tapera (Tapera, Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos) para apresentação do Projeto Integrado Ambiente Legal.

A reunião, realizada pelos Departamentos Municipais de Meio Ambiente, foi um momento para que, tanto as instituições bancárias dos quatro municípios, quanto os representantes das entidades que trabalham diretamente com o produtor pudessem sanar dúvidas ou questionar o projeto que prevê a recuperação das áreas de preservação permanente num prazo de 13 anos, com a implantação do Licenciamento Simplificado/Unificado da propriedade, de forma a corrigir os passivos ambientais.

O encontro com as entidades antecede audiências públicas que serão realizadas nos quatro municípios, oportunidade em que as comunidades poderão tirar dúvidas sobre o projeto que está iniciando.

Em Lagoa dos Três Cantos a Audiência Pública será dia 1º de fevereiro no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, a partir da 20h30min.