19 de janeiro de 2023 as 19:06 / Meio Ambiente

Posto de abastecimento de pulverizadores está sendo usado para lavagem de caminhões betoneiras e descarte de embalagens plásticas

O posto de abastecimento de pulverizadores de Linha 5 Irmãos, às margens da ERS 332 em Lagoa dos Três Cantos está sendo utilizado para outras finalidades contrariando as normas de bom uso e preservação do local. Segundo denúncias, empresas de concreto usinado têm se utilizado da água do reservatório para lavagem das betoneiras dos caminhões, deixando no local água com alto teor de cimento.

O reservatório recebe água de poço artesiano e foi colocado naquele ponto exclusivamente para abastecimento dos pulverizadores.

O local também está sendo utilizado para descarte de garrafas plásticas.

O Executivo Municipal conclama aos produtores para que denunciem os infratores, pois o posto corre o risco de ser desativado.

As fotos denunciam o grave problema: