12 de abril de 2023 as 16:54 / Educação

LTC: reunião discute ações para o aumento da segurança nas escolas

A administração municipal de Lagoa dos Três Cantos preocupada com a segurança nas escolas, à luz dos recentes acontecimentos trágicos, reuniu-se na noite de terça-feira (11) na Câmara de Vereadores com membros do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Associação de Pais e Mestres (APM) e Conselhos Escolares, prefeito Sergio Antonio Lasch, responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (SMECTDL) Ires Margarida Fath, neuropsicopedagoga Josiana Hertel e equipes diretivas das escolas do município com o objetivo apresentar ações implementadas visando aumentar a segurança nos educandários, prevenindo desta forma possíveis casos de violência no âmbito escolar.

As ações apresentadas foram discutidas com a Brigada Militar (BM) e serão enviadas para as famílias.

A BM está policiando a entrada das escolas e participa de reuniões para o aprimoramento da segurança no ambiente estudantil.