Revelação feminina três-cantense integrará categoria de base do SC Internacional
Uma jovem promessa dos campos de futebol começa a despontar no cenário esportivo do Rio Grande do Sul. Trata-se de Ana Vitória Soares de Lima de 14 anos.
Ana revela que jogou futsal nas categorias de base em equipes do sub11 e sub 13 masculino, posteriormente na categoria sub 15 feminina. Ultimamente ela treinava futebol de campo no Núcleo Oficial Boa Vista de Não-Me-Toque nas divisões sub 13 e sub 14, com uma equipe masculina. “Me inspiro muito na jogadora Marta, por toda a sua história, mas também quero muito conhecer o D’Alessandro”, confidenciou.
O pai de Ana, Elemar Nelci de Lima afirma que desde os 8 anos de idade a família corre junto com a filha atrás de seu sonho. “Sabemos que ainda existe muito preconceito para com as mulheres que jogam futebol, mas eu disse a ela que sempre busque estar preparada para todas as circunstâncias da vida, boas ou ruins” contou.
A mãe Solange Soares afirmou estar vivendo um período de muita alegria em ver encaminhado o sonho da filha como atleta das categorias de base feminina do Internacional, “A carreira profissional está muito próxima”, disse.
O atual técnico de Ana, Daniel Fernando Sebastiane, revelou que desde o início ela já se destacava como atleta, jogando entre os meninos de sua idade.
Ana é atacante e deve jogar na categoria sub 14. Questões de alojamento e local para estudos serão providenciadas pelo clube.