A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de janeiro de 2021 as 16:53 / Agricultura

Secretário da Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente destaca as atividades iniciais da pasta

O Secretário da Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Lagoa dos Três Cantos Leandro Leomar Kempf conversou com nossa reportagem para atualizar as informações sobre os trabalhos que estão em andamento e os que estão por ser implementados junto aos produtores do município em curto espaço de tempo. Segundo ele, parte das atenções ainda estão voltadas para a conferência do patrimônio e validade dos contratos dos materiais cedidos em comodato para produtores da agricultura familiar. “Estamos com a equipe reduzida. São duas colaboradoras e eu para dar conta da demanda”, afirmou.

Conforme Leandro, estão sendo feitos agendamentos para serviços em propriedades, bem como a escavação de silos trincheira, como ocorreu nesta segunda-feira (11) na localidade de Linha Santana, propriedade de Edison Elwanger. “Estão agendados ainda para este mês a conclusão de terraplanagens e escavações para instalação de unidades de terminação de leitões (UTs) em três propriedades. Outro ponto importante que está sendo alvo de nossas atenções é a regularização e o licenciamento de duas pedreiras, licenciamento para realização de podas e condução de vegetação”, informou.

Também é destaque o agendamento de maquinário da Patrulha Agrícola (trator, roçadeira, trator com concha, escavadeira hidráulica, espalhador de calcário e adubo líquido).

Por fim, Leandro informou que os produtores têm até o mês de abril para apresentar o recadastramento anual de animais junto ao posto da Inspetoria Veterinária do município.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00