DIA DO DESAFIO: Você se mexe, o mundo mexe junto!

Nesta quarta-feira, 29, foi realizada a 25º edição do Dia do Desafio, evento que é realizado em vários países da América Latina. Essa atividade é proposta pelo Sesc, e realizada pela Administração Municipal.

A proposta do evento é que as pessoas interrompam suas atividades para realizar a prática de atividade física. Diferente de outras edições, que tinham por objetivo a competição entre cidades, nesta edição o objetivo foi a união de duas cidades que visava atingir a soma de maior número de munícipes por porcentagem, a fim de melhorar a colocação no ranking, sempre conscientizando-os da importância da atividade física.

Nesta edição, Lagoa dos Três Cantos estava unida com a cidade de Formosa do Oeste, do Paraná, cidade com pouco mais de 7 mil habitantes.

Em um dia muito animado e movimentado, diversos estabelecimentos do município foram visitados, a fim de dar uma pausa nas atividades e realizar alguma atividade física, entre elas alongamentos e aquecimentos, caminhadas e brincadeiras recreativas.

Ao fim da tarde, várias pessoas se reuniram na academia ao ar livre que fica junto a praça municipal. Ali, a alegria e a disposição tomaram conta. Separados em grupos, várias atividades foram realizadas. Teve caminhada pela praça, passeio de bicicleta, exercícios físicos, ginástica com dança, e várias outras.

No total, 843 pessoas, de uma forma ou outra, participaram desta edição no município. O resultado do Dia do Desafio estará disponível no dia 5 de junho.

A Administração Municipal agradece a participação de todos!