24 de maio de 2018 as 14:21 / Administração Municipal

Lagoa dos Três Cantos adere à paralisação

Após orientação da Famurs, assim como as demais prefeituras gaúchas, o Município de Lagoa dos Três Cantos também irá aderir à paralisação nesta sexta-feira, 25 de maio. A decisão foi tomada com base na pesquisa realizada pela Famurs junto aos prefeitos municipais. Dos 497 municípios, 374 anunciaram que devem aderir à paralisação. Em Lagoa, a Administração Municipal comunica que nesta sexta-feira não funcionarão: o transporte escolar e os equipamentos e serviços que utilizam combustíveis, exceto na área da saúde.

Segundo o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, a paralisação tem origem na manifestação dos prefeitos. “Por decisão da ampla maioria dos prefeitos, todo o transporte que utiliza combustível, exceto saúde, vai paralisar nos municípios amanhã. Com o aumento dos combustíveis, os serviços das prefeituras irão encarecer e os municípios não têm como arcar com esse custo. O combustível é o insumo mais utilizado nos municípios”, afirma.

A orientação da Famurs é que os municípios façam uma paralisação por um dia considerando os preços abusivos praticados, o corte do repasse da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis) aos municípios e em apoio aos caminhoneiros, que estão em greve há três dias.