12 de dezembro de 2017 as 12:41 / Assistência Social

Presépio Comestível atraiu público de toda a Região na primeira Noite Natalina de Lagoa dos Três Cantos

Na noite de domingo, 10 de dezembro, foi realizado no Anexo da Sociedade Recreativa Sempre Unidos de Lagoa dos Três Cantos, o Culto Ecumênico de Natal com apresentações de danças,  corais e degustação do Presépio Comestível.

O Culto Ecumênico foi celebrado pelas seguintes autoridades religiosas: Padre Oswaldo da Igreja Católica, Pastor Carlos Alberto Klostermeyer da Igreja Evangélica Luterana e Leonide Tossin representante da Igreja Adventista do 7º Dia, que deixaram suas mensagens sobre o significado do Natal ao grande público que prestigiou a Noite Natalina.

A programação contou com a apresentação de danças do Grupo Folclórico Cultivo do Passado, Grupo da 3ª idade, participantes da Assistência Social, e apresentações dos corais: Coral Misto da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, Coral Santa Cecília, Coral Masculino SRAU, Clube de Mães Lar da Amizade, Sociedade de Cantores Concórdia, Sociedade de Cantores Glória, Grupo Vocal Canta Comigo e também contou com a participação do talento local Cauan.

As autoridades agradeceram e enaltecer o excelente trabalho realizado pelas voluntárias que ajudaram a montar o presépio com muito amor e carinho: Susana Winter, Noeli Hoffmann, Samara Hoffmann, Alice Vergutz, Arlete Thielke, Sirlei Assmann, Lúcia Assmann, Aida klostermeyer e Ledi Phillipsen, que foram assessoradas pela Diretora do CRAS Josiane Vergutz.

Em seguida, foi realizada a degustação do lindo Presépio Comestível. As bolachas foram feitas de vários formatos: pinheiros, estrelas, sinos, burros, homens, anjos; algumas penduradas na árvore de natal e outras organizadas sobre uma grande mesa para formar o presépio. Brigadeiro, bolachas recheadas, gomas, chocolates e até batata palha foram utilizados para fazer o caminho até o estábulo onde nasceu Jesus Cristo.

O primeiro presépio foi montado em 2007 para o Culto de Natal na Comunidade de Linha Glória e desde então, passados 10 anos, quando chega o mês de dezembro ele não pode faltar. É uma verdadeira tradição alemã revivida no município!

Estiveram presentes na ocasião: o Prefeito Municipal Dionisio Pedro Wagner, a Primeira Dama Sandra Meire Wagner, a Vice-Prefeita Juliane Kempf, Vereadores, Secretários Municipais, Diretores e servidores públicos. Na oportunidade, também aconteceu a esperada chegada do Papai Noel que deu boas-vindas à comunidade trêscantense e recebeu das mãos do Prefeito a Chave da Cidade.

A Administração Municipal agradece a presença de todos e convida para participarem das programações especiais que acontecerão em Lagoa nos dias 15 e 17 de dezembro.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos