04 de dezembro de 2017 as 13:52 / Educação

Escola Professora Eida da Silveira apresentou projetos desenvolvidos com os alunos

A diretoria e os professores da Escola Professora Eida da Silveira de Lagoa dos Três Cantos apresentaram para os pais dos alunos na noite do dia 01 de dezembro, os projetos que foram desenvolvidos no educandário dentro do programa A União Faz A Vida.

No primeiro momento foi realizada a apresentação das turmas da escola através da oficina de capoeira que é coordenada pelo professor Jamaica.

Em seguida, as professoras demostraram os projetos desenvolvidos em sala de aula:

A professora Jordana Puhl da Pré-Escola Nível B trabalhou com seus alunos o projeto “Meu Mundinho, Meu Mundão”, visando conhecer O Mundo a partir das percepções das crianças, identificando pontos da fauna, flora, mundo e planetas. Foram esclarecidas várias curiosidades das crianças e com o nascimento e crescimento do “amigo tibúrcio”, os alunos aprenderam como nascem as plantas e como elas se alimentam, qual a importância das árvores, como o mundo nasceu, o que tem nos outros planetas (se existe água, vida, ETs) e também aprenderam sobre os animais (cobra, onça, leão, abelha e jacaré).

A professora Leodete Thomé do primeiro ano trabalhou a construção de um livro de imagens, tendo em vista que os alunos estão em um momento de descoberta da leitura e da escrita, o que proporcionou aos alunos contar história através de desenhos.

A professora Leila Mai Arnhold do segundo ano trabalhou com seus alunos uma pesquisa sobre a história do município, sua fundação e emancipação. Os alunos visitaram o labcenter e todos os setores da Prefeitura, criaram textos, maquete e aprofundaram a leitura do livro sobre a história de Lagoa. Ainda, receberam a visita do Prefeito Dionisio que respondeu algumas dúvidas dos alunos, sobre como é administrar o município, quais seus deveres e responsabilidades, como foi eleito ao cargo e se gosta do que faz.

Na oportunidade, foi divulgada a logomarca da escola, a qual foi selecionada por uma comissão e desenvolvida pela união de dois desenhos vencedores do desafio proposto em outubro para todas as crianças da escola e suas famílias. As alunas vencedoras foram Brenda Willig da Pré-Escola e a Ana Julia Kümpel do segundo ano, que como forma de reconhecimento e agradecimento receberam uma plaquinha.

Ao término das atividades os pais foram convidados a acompanhar na sala de aula os trabalhos que foram desenvolvidos por seus filhos em cada projeto.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos