A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de novembro de 2017 as 09:38 / Educação

Programa de Educação Fiscal

Aconteceu na última quinta-feira, 16 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores às 19h o evento de sensibilização do Programa de Educação Fiscal junto às escolas do Município de Lagoa dos Três Cantos.

A programação do evento foi elaborada em parceria com as Secretarias de Administração e Educação, através do GMEF – Grupo Municipal de Educação Fiscal formada por servidores ligados as duas secretarias, que apresentaram para as autoridades locais, prefeito, vereadores e representantes da educação municipal, como será implementado o Programa de Educação Fiscal na rede de ensino.

O objetivo da reunião foi sensibilizar e conscientizar diretores e professores das escolas municipais e escola estadual para atuar como disseminadores de Educação Fiscal e trabalhar o tema em sala de aula com seus alunos.

Através do programa pedagógico as escolas trabalham de forma integrada com os conteúdos curriculares e os alunos se tornam mais conscientes para identificar os valores dos impostos incluídos nos preços de produtos e serviços adquiridos, bem como fiscalizar o uso destes valores nos benefícios que devem ser oferecidos pelo poder público à população.

O Programa de Educação Fiscal faz parte de um grupo de ações do Programa de Integração Tributária que é um convênio entre municípios e Governo Estadual para conscientização social dos tributos e combate a sonegação fiscal.

 


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00