08 de julho de 2013 as 00:00 / Cultura

3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA – FASE INTERMUNICIPAL

Na tarde de terça-feira, dia 2 de julho aconteceu a Fase Intermunicipal da 3ª Conferência Nacional de Cultura realizada na Casa de Cultura de Ibirubá.
Lagoa dos Três Cantos se fez presente mais uma vez, em número significativo. Estiveram prestigiando o evento, a Vice-Prefeita Juliane Raquel Kempf, a Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Estela Maris Schumann, a Coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo Iara Müller e demais munícipes.
O encontro teve como tema “Uma Política de Estado para Cultura, Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. Durante a tarde diversas atividades foram realizadas, sendo uma delas um painel com o presidente do CODIC/FAMURS, José Carlos Martins. Após a abordagem da temática, feita por José Carlos Martins e Carla Chilanti Pinheiro, Consultora da UNESCO, para o Sistema Nacional de Cultura, realizou-se grupos de discussão em que foram definidas algumas sugestões que serão levadas à Conferência Estadual de Cultura. O evento também contou com a presença do Secretário de Estado da Cultura Luis Antônio de Assis Brasil e demais autoridades regionais.
Na mesma ocasião foi realizada a eleição dos delegados que representarão a região da AMAJA nas próximas fases da Conferência.