03 de julho de 2017 as 08:30 / Administração Municipal

Prefeito Dionisio participou da reunião do COMAJA em Soledade

Na tarde do dia 29 de junho, o Prefeito Municipal Dionisio Pedro Wagner, participou de uma importante reunião do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (COMAJA), em parceria com a AMAJA e AMASBI, no auditório Ivo Stein, junto à Prefeitura Municipal de Soledade. Na oportunidade, foi assinado o contrato com a empresa GEOPIX do Brasil Ltda-EPP, vencedora da licitação para a prestação dos serviços de recadastramento imobiliário.

A empresa realizará os seguintes serviços: elaboração e implantação da Rede Geodésica Municipal, fornecimento de imagem de satélite de alta resolução e pós-processamento, cadastramento e recadastramento imobiliário “in loco”, elaboração da base cartográfica Mapeamento Cartográfico Digital, construção da Planta Genérica de Valores (PVG), implantação do software de Sistema de Informações Geográficas (SIG), revisão do conteúdo do Código Tributário Municipal e treinamento dos servidores municipais.

O preço original da licitação, equivalente para o cadastro de cem mil unidades habitacionais, era de R$5.500.000,00, ou seja, R$55,00 por unidade. O preço final, conforme a assinatura da ata de registro de preço entre o COMAJA e a empresa GEOPIX, ficou em R$21,99 por unidade, totalizando R$2.199.000,00. Com isso, o consórcio conseguiu uma economia de R$3.301.000,00 para a prestação do serviço. Os próximos passos para a realização do recadastramento imobiliário é a adesão à ata de registro de preços pelos municípios que têm interesse no serviço e, em seguida, a contratação direta entre o município e a GEOPIX.

Dados: COMAJA

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos