19 de março de 2016 as 00:00 / Lagoa Fest

Público supera expectativas na abertura da 15ª Lagoa Fest

A primeira noite da 15ª Lagoa Fest superou as expectativas da organização. Este foi o maior público registrado no primeiro dia da feira entre as edições dos últimos anos. A abertura ocorreu na noite de sexta-feira (18), primeiro dos três dias do evento, no Parque da Lagoa Fest. O elevado número também fica por conta de uma das novidades desta edição: na sexta-feira e no domingo, a entrada é gratuita para todos os visitantes. Além dos milhares de visitantes, a venda de chopp, gastronomia típica e dos expositores superou os registros das últimas edições. Os números comprovam desde já o sucesso da 15ª edição da Festa da Alegria Germânica em Lagoa dos Três Cantos.

A abertura da festividade foi acompanhada por centenas de pessoas e prestigiada por lideranças e autoridades locais e regionais, como o prefeito três-cantense, Sérgio Lasch, acompanhado pela primeira-dama, Loreni Lasch, a vice-prefeita, Juliana Kempf, os deputados federais Ronaldo Nogueira e Covatti Filho, além do secretariado municipal, corte de soberanas, prefeitos e vereadores da região, e representantes de entidades locais e estaduais, como o vice-presidente da Famurs, o prefeito de São João da Urtiga, Paparico. A abertura ocorreu após a reunião da Amaja.

Na sexta-feira, a Orquestra de Teutônia e as Bandas Rainha Musical e Choppão animaram a festa. Até o domingo (20), 13 bandas passam pelo palco da 15ª Lagoa Fest. No sábado, as bandas Stilus, Happy Brass, Tchê Garotos, Corpo e Alma e Indústria Musical, e a dupla Fábio e Moisés comandam a festa, e no domingo sobem ao palco Diversom, Metais em Festa, Knecus e Cosmo Express. No sábado, haverá cobrança de ingresso, enquanto no domingo o ingresso volta a ser gratuito. Pelo segundo ano, os shows ocorrem em um pavilhão coberto, o que permite um espaço mais amplo e cômodo aos visitantes.

Além dos shows, a 15ª Lagoa Fest também conta com gastronomia típica, feira comercial, industrial e de agronegócios. A feira é promovida pelo Núcleo Cultural e apoiada pela Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos, entre outros parceiros. A expectativa do prefeito Lasch é de que esta edição supere as anteriores. “Além dos shows de qualidade e de uma infraestrutura adequada, a entrada gratuita em dois dias atrai muito público a Lagoa Fest. Até domingo, milhares de pessoas visitarão a feira. Sejam todos muito bem-vindos ao nosso município”, deseja o chefe do Executivo.