A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de maio de 2014 as 00:00 / Administração Municipal

Lançamento do Documentário dos 100 anos da Comunidade Católica São José da Linha Ojeriza

No sábado, dia 17 de maio, na capela da  Comunidade Católica São José da Linha Ojeriza, foi realizado o lançamento do Documentário referente ao resgate histórico em comemoração ao centenário da Comunidade Católica São José da Linha Ojeriza. A atividade que teve inicio às 14:00 horas, com Santa Missa, contou com participação do Prefeito Municipal Sérgio Lasch, Vice-Prefeita Juliane Kempf, além de grande parte da comunidade, autoridades locais e regionais, idealizadores e apoiadores.

Após a missa o ex-presidente da comunidade e um dos idealizadores do projeto, Francisco Eckstein, falou sobre a dificuldade da realização de um projeto desta grandiosidade. Segundo Francisco foram mais de 1000 horas de trabalhos realizados para a produção deste material, entre filmagens, locações e pesquisas. Mais de 26 pessoas contribuíram com as gravações, pessoas que deram seus depoimentos, acompanharam as filmagens e cederam materiais, contribuindo na construção do arquivo, além de voluntários de toda a comunidade. “É importante que valorizemos nossas comunidades, esse resgate histórico é um grande trabalho que irá sem dúvidas marcar a Comunidade de Linha Ojeriza para sempre na história de Lagoa dos Três Cantos e da região”, falou o Prefeito Municipal Sergio Antonio Lasch. 

A produção desta atividade contou com o apoio do Sicredi, Cotrijal, Santa Clara, Cotrisoja, Coprel e Administração Municipal. Este documentário precede o livro que será lançado futuramente, mas que necessita de auxílio de apoiadores para sua a realização.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00