08 de maio de 2014 as 00:00 / Saúde

Mega Campanha de Vacinação em Lagoa dos Três Cantos

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde realizaram um trabalho intenso na vacinação dos munícipes contra a gripe (Influenza e Comum). No dia 12 de abril, a vacinação foi realizada no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos.

Nesta primeira etapa, segundo informações da Secretaria de Saúde, 443 pessoas foram vacinadas, sendo estas as que não fazem parte do grupo de risco e que se inscreveram na Secretaria de Saúde no mês de Dezembro. Cerca de 700 doses foram adquiridas pela Administração Municipal.

Na segunda etapa que começou a partir do dia 22 de abril,foram vacinadas as pessoas do grupo de risco, sendo estas que recebem as vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde. Enquadram-se nos grupos de risco: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da Saúde, crianças (de seis meses a cinco anos incompletos) e gestantes. Apresentando receitas médicas, também foram imunizadas pessoas com doenças crônicas e em condições clínicas especiais.

No dia 03 de maio, as pessoas que haviam se inscrito para receber as doses das vacinas adquiridas pela Administração Municipal, mas que não puderam comparecer no dia 12 de abril, foram imunizadas na Sociedade Recreativa Sempre Unidos. Levando em conta que algumas doses haviam restado, a Secretaria de Saúde realizou a abertura de novas inscrições, no dia 05 de maio, segunda-feira. Segundo informações da Secretaria de Saúde 171 pessoas se inscreveram para esta terceira etapa. A vacinação foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 08 de maio, na Unidade de Saúde do Centro.

Este projeto realizado permitiu que toda a comunidade de Lagoa dos Três Cantos, que teve interesse em realizar a vacina da Gripe, recebesse a imunização sem custo algum. Isto é Lagoa dos Três Cantos trabalhando em benefício da comunidade.