A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de abril de 2013 as 00:00 / Saúde

MUNICÍPIO FIRMA PARCERIA COM SANTA CASA

No dia 28 de março, quinta-feira, o Prefeito Sérgio Antonio Lasch recebeu em seu gabinete juntamente com a Vice-Prefeita Juliane Raquel Kempf e a Secretária de Saúde Arilucia Erthal Simon, o Sr. Volnei Andrade dos Santos e o Sr. João Carlos Cavalcanti da Silveira representantes da Santa Casa de Porto Alegre para firmar o compromisso e melhorar o atendimento dos pacientes que necessitam de exames clínicos através do programa da telemedicina, visando a agilidade no diagnóstico.
O uso da telemedicina no município de Lagoa dos Três Cantos já vem sendo feito desde 2003 e traz inúmeras vantagens para os moradores e entidades parceiras: como a redução de tempo e custos, acesso rápido a especialistas, além de melhor qualidade dos programas educacionais para médicos. Acredita-se que, a telemedicina, integranda aos serviços de saúde localizados em hospitais e centros de referência, mantém um mecanismo de atendimento contínuo para prevenção, diagnóstico e tratamento, além de levar o serviço até o paciente que não pode se dirigir até a unidade básica de saúde.
Segundo a Secretária de Saúde do município as ações desenvolvidas a partir de agora serão no intuito de prevenção partindo das menores faixas etárias até as maiores melhorando assim a qualidade de vida dos moradores de Lagoa dos Três Cantos. “Reforçar e promover o trabalho preventivo pensando nas creches, escolas e grupos da melhor idade para que a prevenção de diagnósticos seja eficiente” salienta a Secretária de Saúde Arilucia Erthal Simon.
Para melhor atender os trescantenses a Secretaria Municipal de Saúde e a Administração Municipal em parceria com a Santa Casa visam à capacitação de um médico para dar continuidade aos exames já realizados anteriormente como o ultrassom e exames dermatológicos por imagem.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00