13 de novembro de 2013 as 00:00 / Educação

Encontro do PNAIC em Lagoa dos Três Cantos

No dia 06 de novembro, aconteceu o último encontro do PNAIC em Lagoa dos Três Cantos – com o Seminário Integrador onde as professoras alfabetizadoras compartilharam as boas práticas que realizaram no decorrer da formação que iniciou em fevereiro e se estendeu até novembro, com 20 encontros presenciais e mais 40 horas trabalhadas a distância. Após a socialização das atividades houve a entrega dos certificados, pela secretária de educação Estela Maris Schumann e Vice-prefeita Juliane Raquel Kempf, para as professoras que participaram da formação e foram certificadas pelo Município.

O encontro culminou com uma bela confraternização. Segundo a orientadora de estudos Ires Fath a coordenadora local Claidir Pilger o PNAIC em Lagoa dos Três Cantos alcançou seus objetivos, pois um aspecto muito positivo foi uma mudança significativa no tocante a prática pedagógica em sala de aula e a participação efetiva das professoras nos encontros de formação bem como nas atividades realizadas a distância. Em 2014 o Programa