03 de dezembro de 2009 as 22:03 / Educação

Estudo sobre pilhas e baterias

Os alunos da 3ª e 4ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, juntamente com a professora Michéli Fuchs, iniciaram em novembro deste ano um estudo sobre os danos que as pilhas e baterias podem causar ao meio ambiente e a saúde humana, quando depositadas em locais incorretos.

Juntamente com o estudo, os alunos estão fazendo o recolhimento de pilhas e baterias descarregadas na escola e comunidade, tendo recolhido até o momento o total de 480 pilhas e baterias, as quais serão destinadas ao local correto no final deste ano letivo.

Este Projeto visa conscientizar os cidadãos da importância de preservar a vida, pois descobriu – se que são vendidas anualmente, aproximadamente 800 milhões de pilhas e deste total, apenas 4 % são destinadas ao local correto.

Os alunos conclamam às pessoas "Façam vocês também a sua parte, destine as pilhas e baterias vazias à locais corretos, a natureza e a saúde humana agradecem".