08 de novembro de 2013 as 00:00 / Saúde

Comissão de Intergestores Regional de saúde realizou reunião em LTC

Na última quarta-feira, nas dependências da Câmara de Vereadores  municipal de Lagoa dos Três Cantos, aconteceu a reunião da Comissão de Intergestores Regionais de Saúde. Em pauta da reunião foi debatido o credenciamento de prestadores de serviço a nível regional, visando que existem áreas onde a demanda ainda é expressiva, principalmente nas áreas de traumatologia e urologia.

Segundo o Secretário Marcos Costa, os Secretários de Saúde estão articulados para credenciar novos serviços e desafogar essa demanda reprimida dos municípios, atendendo assim o máximo de pacientes possíveis, lançando esse fluxo de pessoas que estão aguardando atendimento nessas áreas.

Os hospitais de toda a região estão contratualizando com o SUS os novos contratos e com a adoção da regionalização existem os contratos organizativos da região de saúde, para que a região tenha referencias do que vai desafogar os grandes centros, e assim as secretarias terão mais clareza para onde os pacientes serão enviados.

O Secretário salientou: esses hospitais que se propuseram a ser referência irão receber incentivos para a contratação de profissionais e manter este atendimento do estado”. Porém deixou claro que a fiscalização será feita pelos secretários de saúde da região para que estes cumpram o compromisso de atender a demanda.