04 de março de 2021 as 16:19 / Saúde

Vacina contra Covid-19 é prioridade em Lagoa dos Três Cantos.

O Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Sergio Antonio Lasch, na manhã de quinta-feira (04), revelou estar atento aos desdobramentos das negociações para que estados e municípios possam comprar e fornecer vacinas contra Covid-19. “Não há demanda mais urgente que o combate a esta pandemia” ressaltou Lasch.

A presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí – COMAJA – Márcia Rossato Fredi ressaltou que o COMAJA juntamente com a Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos – AGCONP – e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS – e demais consórcios no estado estiveram reunidos para a criação de uma comissão de trabalho voltado à aquisição de vacinas contra a Covid. O objetivo é estabelecer um modelo jurídico de negociação para compra das vacinas.

Márcia Rossato informou que concomitante aos estudos para um formato único de compra e distribuição do antivírus, o COMAJA está orientando os municípios quanto as questões técnicas e jurídicas, bem como autorização legislativa para viabilizar negociações caso o governo não dê conta de cumprir com o plano de imunização.

Sergio Lasch deixou claro que havendo possibilidades técnicas e jurídicas, e o governo não atender a demanda, o município irá disponibilizar  vacinas para a população três-cantense.