14 de agosto de 2013 as 00:00 / Educação

PROJETO UNIÃO FAZ A VIDA NA EMEF DONA LEOPOLDINA

As turmas do 3º e 4º anos da Escola Dona Leopoldina de Linha Glória iniciaram um projeto de “educação financeira” através da metodologia de projetos, planejamento a partir de ideias cooperativas.
A professora Bruna Scharlau está direcionando suas aulas para o interesse dos alunos conforme propõe o Programa A União Faz a Vida. Ela envolve os conteúdos a serem trabalhados no currículo com a proposta de trabalho elaborada pela turma coletivamente.
O primeiro passo da professora foi entrar em contato com o Sicredi, banco que é parceiro do programa UFV. As crianças já receberam um Poupedi Sicredi para iniciar as atividades financeiras dentro do projeto.
“Hoje ensinar aquilo que aluno tem curiosidade de saber é um grande desafio. Que bom que temos profissionais comprometidos e com uma metodologia inovadora. O professor deve ser um mediador do conhecimento e proporcionar aos alunos atividades diferenciadas onde sintam prazer de aprender, instigar a curiosidade é o desafio. Essa é a proposta do PUFV o qual participamos” disse a Diretora Tais Silva.