27 de junho de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

PREFEITO LASCH PARTICIPA DE ALMOÇO COM GOVERNADOR TARSO

Atendendo ao convite do governador Tarso Genro, o Prefeito Lasch participou na quarta-feira (26), de um almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Na ocasião, o governador abordou assuntos tratados nos últimos dias com a Presidenta Dilma Rousseff. O evento contou com a participação de deputados e 179 dos 192 prefeitos que compõe a base aliada. “Nós temos uma obrigação política com a base do Governo. Fizemos uma análise da conjuntura e nossa conclusão é de que as demandas fundamentais que estão sendo levadas pelos movimentos, que se referem à saúde, educação, transporte e, principalmente, reforma política, são demandas justas. Nós, enquanto Governo, prefeitos e partidos, vamos nos mobilizar para entrar neste movimento principalmente da reforma política e de maneira unificada”, destacou Tarso Genro.
Para o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Ary Vanazzi, a reunião apresentou como objetivo a construção de um grande encontro entre as prefeituras e os movimentos sociais para estabelecer e apresentar propostas políticas. “Precisamos construir uma grande mobilização estadual com os prefeitos que estão dispostos a fazer isso em defesa da democracia, das instâncias partidárias, da reforma política que deverá ser votada logo no Congresso Nacional e da coleta de 10 milhões de assinaturas para fazer uma emenda popular de reforma fiscal e reforma tributária”, disse. Para Vanazzi, se houver uma unificação em torno destas três propostas pode-se construir um novo pacto federativo. “Com isso os municípios irão receber muito mais recursos do que recebem hoje. Possivelmente receberão aquilo que recebiam na Constituição de 1988, que era 27% do bolo tributário”, ressaltou.