A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de junho de 2013 as 00:00 / Agricultura

SEC. DE AGRICULTURA PROMOVE ENCONTRO ENTRE PRODUTORES

A Secretaria da Agricultura em parceria com o Sebrae, Emater e Senar reuniu um grupo de produtores de leite para participarem na quarta-feira, dia 19 de junho de uma conversa sobre a atividade leiteira no município.
O encontro contou com a presença do Secretário de Agricultura Leandro Kempf, do técnico da Emater de Lagoa dos Três Cantos Erivelton Kreisig, Tecnica do Sebrae Josiele Carneiro, Diego Coimbra representando o Senar , Presidente do Sindicato Rural Willibrordus Henricus Van Lishout e o Coordenador da Agricultura Jorge Steffens.
A reunião teve como objetivo iniciar um projeto proposto pela secretaria, sendo idealizado pelo consultor do Sebrae Nilson Kilpp. O projeto prevê o acompanhamento aos produtores para que estes possam facilitar o manejo e ter uma diminuição de custos, melhorando assim o resultado financeiro da atividade. Através de uma conversa informal com os produtores foi colocado como está à atividade leiteira nas propriedades.
A primeira etapa do projeto será uma visita técnica a propriedades em Santa Catarina onde esta implantado um sistema de produção de leite a pasto, com piqueteamento nas propriedades. “Daremos essa oportunidade para que os produtores visualizem essa forma de produção e suporte para fortalecer a atividade e as condições de produção para que os nossos produtores se consolidem na atividade e posteriormente repassado a todos os produtores interessados” destacou o Secretário Leandro. Com este projeto a Secretaria de Agricultura pretende auxiliar os produtores três-cantenses para que a produção leiteira no município continue progredindo e possa dar aos produtores mais retorno financeiro.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00