A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de maio de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

MENSAGEM DA PRIMEIRA DAMA LORENI LASCH

Dedico esta mensagem a todas as mães e em especial, as mães do município de Lagoa dos Três Cantos.
Primeiramente quero me dirigir às crianças, aos alunos, aos professores, às auxiliares de ensino, às funcionárias, à supervisão, à direção e ao CPM tanto da Escola Municipal Dona Leopoldina bem como, da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha.
Quero dizer que vocês abrilhantaram a noite de quinta-feira, na Escola Dona Leopoldina e a noite de sexta-feira, na Escola Rainha. As crianças mostraram no brilho de seus olhares todo o amor e carinho que sentem pelas suas mães através de belíssimas homenagens. Além da participação das mães, também estavam presentes os demais familiares, as avós e tias que muitas vezes, também cuidam dos filhos. Houve também a participação da Secretária de Educação, da Supervisão, da Vice-Prefeita, Secretários e vereadores culminando, desta forma, numa bonita integração.
Destaco também a participação das Oficinas de Música e Taekwondo que vieram a somar e abrilhantar as duas noites. Na Música o som, o ritmo, a sintonia entre as crianças mostrou que esta atividade realmente intensifica a atenção e a concentração. No Taekwondo as crianças demonstraram o equilíbrio, concentração que, aliás, também é uma excelente atividade que desenvolve a coordenação motora, a memória, a disciplina, valores como autoconfiança e autoestima, além de inúmeros outros benefícios.
Em todas as apresentações as crianças voltaram o seu pensamento, o seu entusiasmo àquela pessoa querida, tão especial, que faz tanto por nós. E esta pessoa é a nossa mãe.
Nos momentos mais difíceis chamamos pela mãe… Quando acontece algo de bom também nos direcionamos a mãe… É a mãe que da consolo, que protege, que conforta e que transmite segurança…É a mãe que faz aquela comidinha e aquele bolo gostoso… É a mãe que lembra do casaco quando em dias de frio… e do guarda chuva e assim por diante…
É ela essa pessoa doce, amável que oferece colo, que cuida da educação… e que está sempre pronta para o que der e vier que muitas vezes finge não ter dor…
É por este motivo e, por ser o dia das mães, uma das datas mais significativas que trago também uma pequena frase dita pelo Prefeito Lasch. Diz ele: “A mãe merece todo o amor e carinho com um destaque especial bem no centro do nosso coração”.
Um bom final de semana a todos e um Feliz dia das Mães, Parabéns!


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00