A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de abril de 2013 as 00:00 / Educação

ATIVIDADES DA ESCOLA DONA LEOPOLDINA

No dia 09 de abril a Escola Dona Leopoldina recebeu jogos pedagógicos para as diversas idades. Os jogos são educativos e podem ser trabalhados aleatoriamente com as disciplinas diversas. As crianças adoraram a novidade e já estão levando os jogos para casa através do projeto “Sacola de Jogos”, onde o aluno leva para casa uma sacola contendo um jogo educativo podendo permanecer com o jogo até três dias. No momento da devolução do jogo o aluno apresenta aos colegas as descobertas que fez com o jogo.
Essa é uma atividade rica, pois além de ser uma forma de integrar atividades escolares ao cotidiano familiar, é uma forma da criança explorar suas habilidades brincando.
O dia Nacional do Livro Infantil na escola foi marcado pela apresentação teatral “Fábulas de Monteiro Lobato” apresentada pelos alunos do 5º ano. Após a apresentação as crianças foram surpreendidas com a chegada da Emília, personagem de Monteiro Lobato. Na oportunidade a escola recebeu da Secretária Municipal de Educação Estela Maris Schumann e da Diretora da Escola Taís Caroline da Silva um acervo com mais de 200 livros infantis dos mais variados tipos que foram comprados para investir no incentivo a leitura.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00