08 de abril de 2013 as 00:00 / Educação

REAFIRMADA A PARCERIA COM O PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA

Na manha do dia 08 de abril, segunda-feira, representantes do Sicredi se reuniram na sala da SMECDTL com o Prefeito Municipal Sérgio Antonio Lasch, o Sec. da Administração, Fazenda e Planejamento André Cristiano Engers, a Sec. de Educação Estela Maris Schumann, coordenadora do departamento de cultura e turismo Iara Muller, coordenadora pedagógica Claidir Pilger para continuar a parceria com o município de Lagoa dos Três Cantos no programa “A União Faz a Vida” através da Secretaria de Educação, do qual o município faz parte desde 1998.
O programa surgiu no ano de 1994 como o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional e hoje atende mais de 1.300 escolas, 15.100 educadores e 165.000 crianças e adolescentes. O programa A União Faz a Vida tem três fazes de atuação: articulação, realização e desenvolvimento. O programa contribui com a educação integral de crianças e adolescentes compreendendo que educar integralmente é formar uma pessoa globalmente, tornando-a apta a participar do mundo em que vive, de modo a realizar e expandir suas necessidades e potencialidades. Essa perspectiva de educar integralmente compreende os sujeitos em suas múltiplas características: física, emocional, psicológica, intelectual, cultural e espiritual. O desenvolvimento do programa depende da rede de cooperação que é feita entre gestores, parceiros, assessorias pedagógicas e apoiadores.
O convite foi aceito e se dará continuidade no ano de 2013, buscando orientações para formulação de planos de formação de educadores, além de assessorias pedagógicas e desenvolvimento de diversos projetos .