02 de abril de 2013 as 00:00 / Educação

ESCOLA MUNICIPAL DONA LEOPOLDINA COMEMORA PÁSCOA

Na quinta feira, dia 28 de março, as crianças da Escola Municipal Dona Leopoldina participaram da atividade “Páscoa Encantada” com o coelho brincalhão. A atividade aconteceu no pátio da Escola e as crianças foram surpreendido ao encontrarem o pátio da escola todo decorado com palhas de papel coloridas e com a toquinha de páscoa que havia na Escola no meio do pátio com uma carta do Coelho Brincalhão. A carta com as orientações da brincadeira foi lida pela professora Taís Silva diretora da Escola. Após as crianças ficaram a vontade para percorrer o pátio e procurar seus doces. O coelho escondeu as cestinhas de páscoa recheadas de doces em por toda a escola instigando as crianças a usar da imaginação, criatividade, rapidez, agilidade e ate mesmo equilíbrio para encontrar seus doces, pois até mesmo nas copas das árvores haviam cestas dos alunos maiores, dificultando a caça aos doces.
Foi uma atividade muito divertida e que encantou todos os alunos. Após todos encontrarem seus doces, as crianças tiveram atividades recreativas como brincadeiras, canções e danças em comemoração a páscoa.
“Achamos importante esse resgate dos valores da Páscoa para as crianças. Hoje em dia tudo é muito artificial e às vezes tiramos o encanto e a magia da páscoa dos nossos pequeninos simplificando muito datas como essa. Por isso, organizamos uma atividade assim, diferente e cheia de fantasia para que a páscoa dos nossos alunos fosse mais original e bem mais alegre! ” salientou a Diretora Taís Silva
Na também foi realizado o sorteio da Rifa de Páscoa. Os ganhadores foram:
1 premio- Cesta de páscoa: Delmar Beffart
2 premio- Ovo de chocolate: Yago Eckstein