18 de março de 2013 as 00:00 / Lagoa Fest

PUBLICO SUPERA EXPECTATIVAS

A expectativa dos organizadores da 12ª Lagoa Fest era de um grande público durante os três dias de evento, mas o que se viu foi um público muito maior do que o esperado pelo Núcleo Cultural.
Na sexta-feira uma boa quantidade de pessoas já se fazia presente na Abertura Oficial da 12ª Lagoa Fest que contou com a presença de autoridades regionais e estaduais. O público começava a chegar cada vez mais para conferir os produtos da feira comercial, industrial e prestação de serviços e participar da grande festa que estava por vir com a Banda Knecus e Indústria Musical.
No sábado os portões foram abertos as 9 horas com entrada franca até as 11 horas para os visitantes que aos poucos começavam a chegar. Durante a manha três grupos da melhor idade já haviam chegado para o baile da melhor idade que começou ao meio com a banda Diversom, tendo no total 24 grupos participando do baile organizado pelo CRAS. Subiram ao palco ainda no sábado à tarde a banda Moinhos de Vento e Os Cometas. Durante a tarde um grande público visitava os pavilhões de expositores e a área externa que contava com a feira de implementos, veículos, brinquedos gratuitos para as crianças, cooperativas, Banrisul e Unimed.
Como esperado o maior público foi registrado no sábado à noite, a banda Cosmo Express já estava no palco quando uma enorme fila de carros se formou nos acessos ao estacionamento e também na recepção da 12ª Lagoa Fest. Os 3.700 m² de área coberta da estrutura foram totalmente ocupados pelos visitantes que lotaram o parque da 12ª Lagoa Fest batendo recordes de público da tradicional festa da alegria germânica que teve como atrações no sábado a noite a banda Os Montanari e Doce Pecado.
No domingo às 9 horas aconteceu o 4º Encontro Municipal de Corais e culto ecumênico que contou com a presença de oito corais do município e um bom público assistindo as apresentações. Ao meio dia subiu ao palco o Musical JR e aos poucos o público ia chegando para o último dia de festa. A banda Barbarella fez a festa com os visitantes durante a tarde enquanto mais pessoas chegavam para aproveitar e conferir as ultimas horas da feira comercial, industrial e prestação de serviços e de atrações musicais. A última banda a subir ao palco da 12ª Lagoa Fest foi a banda Happy Brass que animou o público que é considerado o maior dos domingos até hoje na Lagoa Fest. O prefeito Sérgio Antonio Lasch acompanhado da primeira dama, a Vice-Prefeita e Presidente do Núcleo Cultural Juliane Raquel Kempf, as Soberanas municipais e os mascotes Lili e Fred fizeram um agradecimento ao público presente, patrocinadores, expositores e a todos que fizeram com que a 12ª Lagoa Fest fosse um sucesso!