19 de julho de 2012 as 00:00 / Educação

Semana de Formação Pedagógica teve oficinas para professores

Durante a semana a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer – SMECTDL – de Lagoa dos Três Cantos realizou oficinas de estudos voltados ao Corpo Docente das redes municipal e estadual de ensino. Foi organizada uma intensa programação que começou segunda-feira, dia 16 com o grupo Base 10 de Porto Alegre trabalhando os professores pela manhã e tarde com Psicomotricidade e recreação e ainda oficina de matemática com aprofundamento de conteúdos já trabalhados no ano passado. Na terça-feira, dia 17 foi trabalhado oficina de blocos lógicos também mais aprofundados, uma vez que no ano passado teve início o trabalho com este tema, ainda houve na mesma data a oficina de balões. Na quarta-feira, dia 18 aconteceu pela manhã na Câmara de Vereadores uma Palestra com o Professor Diego Tormes, de Farroupilha, abordando a Resolução 07/2010 que trata da não retenção dos alunos nos primeiros anos de vida estudantil, dando o prazo de até o 3º ano para que a criança seja alfabetizada.

Segundo a Secretária de Educação Claudete Borghetti, o trabalho foi no sentido de dar cada vez mais ferramentas aos professores em sala de aula para que a evolução do ensino/aprendizagem não pare. “O país ainda não descobriu a fórmula ideal para a educação de qualidade, mas todos desejam este objetivo, por isso todo o trabalho na busca da qualificação dos professores é bem vindo”, disse.