A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de março de 2012 as 11:06 / Fotos

Comitiva Internacional da Expodireto conheceu projetos três-cantenses.

Na noite de quinta-feira, dia 8 de março, o Município de Lagoa dos Três Cantos recepcionou os participante do Pavilhão da Feira Internacional, na Expdireto 2012 (importadores e imprensa de cerca de 80 países), que tiveram a oportunidade de conhecer os projetos em desenvolvimento naquele município. Á eles foi apresentado pelo Prefeito Ernor Weber, um breve histórico, desde a emancipação da localidade até os dias atuais, com destaque ao avanço no atendimento e acompanhamento da saúde dos munícipes via Telemedicina que foi o projeto pioneiro na América Latina, com diversos exames acompanhados em tempo real por especialistas do Hospital Santa Casa de Porto Alegre.

Outro destaque na área de tecnologia foi para o projeto "Um Computado para Cada Aluno" – UCA – que está em prática na rede municipal e neste ano contemplará também os alunos da rede estadual. A questão dos incentivos à agricultura e às empresas foi outro ponto destacado no encontro.

Para a representante da Nigéria Marcelene Corrêa Gomes o acolhimento das pessoas foi surpreendente, "Estou encantada com tudo que vi aqui, pois Lagoa dos Três Cantos se voltou ao desenvolvimento tecnológico com tamanha ousadia que chama atenção do mundo", disse.

O Português Walter Montalvão ressaltou a simpatia de Lagoa dos Três Cantos em recepcionar os visitantes, com resgate às raízes germânicas que não existe mais na Europa. "Nós, os portugueses precisamos vir todos para cá, para aprender com vocês", disse, "os programas do município em educação, saúde e tecnologia da informação chama a atenção, pois nos próximos dias, quem for analfabeto digital estará fora do mercado de trabalho", finalizou.

Após a apresentação dos projetos do município, todos conheceram os mascotes da Lagoa Fest, que neste ano ocorrerá de 16 a 18 de março. Uma banda fez o clima musical do encontro que terminou com um jantar de confraternização.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00