07 de março de 2012 as 21:04 / Educação

Lagoa dos Três Cantos integra Projeto Província de São Pedro

O secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, recebeu na tarde desta terça-feira (6) o vice-prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Wagner. No momento, o município é o único fora da Fronteira Oeste a integrar o Programa Província de São Pedro que vai destinar um computador para cada aluno e professor nas escolas da rede pública estadual.

De acordo com o vice-prefeito, o município de 1.600 habitantes, tem um programa de inserção digital nas áreas da Educação, Saúde e Segurança. Uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) possibilitou a expansão do Programa Um Computador por Escola (UCA), do Ministério da Educação, para todas as escolas da rede pública municipal e estadual beneficiando aproximadamente 250 habitantes entre alunos e professores. A Seduc está capacitando todos os professores envolvidos no projeto, além de disponibilizar os netbooks que serão utilizados como ferramenta pedagógica. A prefeitura municipal está cedendo à infraestrutura necessária para a execução do projeto.

Na ocasião, foi entregue para o secretário Azevedo o convite do Seminário "Banda Larga – Desafios e Oportunidades para a Região" que acontece no próximo dia 16 na Sociedade Recreativa Sempre Unidos, em Lagoa dos Três Cantos. Também presentes no encontro a chefe de gabinete da Seduc, Simome Demoly e o assessor de gabinete da prefeitura Edio Schrader.