06 de dezembro de 2011 as 19:44 / Saúde

Lagoa dos Três Cantos realizou Audiência Pública para escolha de Emenda de Iniciativa Popular

Por convocação do Prefeito três-cantense Ernor Weber e do Presidente da Câmara de Vereadores Júlio César Bohn aconteceu nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, às 9h30min na casa legislativa daquele município uma Audiência Pública com a finalidade de decidir a ação orçamentária na área da saúde em que será feita a Emenda de Iniciativa Popular para Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde.

Após os debates e as informações repassadas pelo Prefeito Ernor sobre a intenção de construir junto ao Parque Multiesportivo uma academia pública com quadras esportivas, pista de atletismo, piscinas térmicas, entre outros, foi apresentado uma planta baixa da referida academia e os benefícios que o projeto trará à população. O recurso previsto para a Emenda Popular está na casa dos R$ 300 mil e as assinaturas já estão sendo colhidas nas comunidades.

Uma comissão para gestão dos trabalhos e estudos do projeto em questão foi formada com as seguintes pessoas: Vereadores Nerli Maciel e Nelvo Osmar Knopp, Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Alex Ricardo Weber, Chefe de Gabinete Edio Schrader e os munícipes Gilmar Bartz, Carla Gehrke, Luciane Hagemann e Arisenha Kempf. Esta comissão deve convocar os profissionais de diferentes áreas para pareceres técnicos conforme a necessidade que se apresentar durante a elaboração do projeto.

Para o Prefeito Ernor, se confirmada a verba pretendida, a academia representará um significativo avanço na área de saúde no município, tanto preventivo pela prática do esporte, quanto curativo através do uso de piscinas térmicas na recuperação de determinadas doenças.