17 de novembro de 2011 as 20:35 / Agricultura

Incentivo às Agroindústrias Familiares

Estiveram reunidos na manhã do último dia 16 de novembro, no gabinete do Prefeito Municipal de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber, o Secretário da Agricultura Roque Elói  Fath, Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento  Alex Ricardo Weber e os Extensionistas da Emater, Carmen Lúcia Monteiro Savoldi e Erivelton Gian Kreisig. No encontro os Extensionistas trouxeram informações sobre o incentivo do Governo Estadual para as Agroindústrias Familiares, onde o produtor que quiser ser enquadrado em um dos programas estaduais deverá sair da informalidade, legalizando sua atividade.

A partir destas informações a Administração Municipal colocou-se à disposição para auxiliar no processo de criação e legalização  das agroindústrias, elaborando um Plano Municipal de Incentivo às este ramo de atividade. Surgiu no encontro a idéia de reunir agricultores interessados em criar ou legalizar suas agroindústrias e tirar as principais dúvidas. A reunião se realizará no dia 28 de novembro na Câmara de Vereadores a partir das 14h para a qual estão convidados todos os interessados.