A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de julho de 2022 as 10:33 / Agricultura

LTC: Curso de tecnologia e boas práticas de pulverização

Realizou-se nos dias 06 e 07 de julho, um curso de tecnologia de aplicação e boas práticas de pulverização agrícola para 15 produtores do município de Lagoa dos Três Cantos.

Ministrado por Glenio Barros Kissmann, Engenheiro Agrônomo da Emater de Almirante Tamandaré, o curso teve duração de 16 horas, sendo 8 horas teóricas e 8 horas práticas, abordando todos os componentes que fazem parte de uma pulverização, tais como a água, os adjuvantes, as formulações químicas e as misturas de tanque.

Foi abordado também, todas as partes que compõem pulverizador, tanques, comandos, manômetros, mangueiras, bombas, filtros e pontas, detalhando a boa inspeção destes itens, pois são estratégicos para uma boa pulverização.

No Curso, mostrou-se também a regulagem do pulverizador, o uso das diferentes pontas de pulverização e a simulação de deriva, na intenção de evidenciar a melhor ponta de pulverização no momento do uso de herbicida hormonal.

De acordo com a Emater, a Deriva é o grande problema nas pulverizações agrícolas pois reduz a eficiência da aplicação na propriedade, gera custos e também atinge áreas de propriedades vizinhas. Os conhecimentos do melhor uso dos herbicidas hormonais com a tecnologia transgênica necessitam ser repassadas aos produtores para que se adequem ao que a Legislação preconiza.

O curso foi promovido pela Emater e pela Secretaria de Agricultura do município.

 

Palestrante Glenio Barros Kissmann


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00