16 de novembro de 2011 as 22:48 / Negócios

Prefeito reuniu-se com empresários em São Paulo

O Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber, acompanhado do Chefe de Gabinete Edio Schrader esteve na capital paulista na segunda-feira, dia 14 de novembro participando de uma série de audiências com empresários no ramo de teletrabalho e telemarketing interessados em instalarem-se na região.

Os três-cantenses tiveram ao seu lado nas audiências o Presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades – SOBRATT – Alvaro Augusto Araújo Mello que promoveu um almoço com os demais integrante da diretoria da entidade no sentido de ouvir as informações sobre nossa região, uma vez que a SOBRATT tem uma ligação estreita com as empresas que trabalham com o sistema de informática e que precisam de internet de qualidade. No mesmo encontro foi abordada a implantação da SOBRATT no RS.

Conforme Ernor, uma das empresas visitadas, que manifestou interesse nos municípios da região a partir do Plano de Município Digital com Internet Banda Larga como está no projeto anunciado pelo governo federal, tem em sua sede 300 funcionários e 7 mil empregos fora. "O empresário gostou muito do modelo de trabalho que estamos apresentado, pois são projetos que visam contemplar o cidadão urbano e morador das comunidade interioranas", revelou.  Outras duas reuniões com empresários que têm plataforma de web foram realizadas na tarde. "Foi uma viagem muito proveitosa, apesar de corrida com 4 reuniões muito boas, onde bons resultados estaremos colhendo num futuro próximo, tanto para Lagoa dos Três Cantos, como para a Região" resumiu o Prefeito.