A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de março de 2013 as 00:00 / Negócios

PROGRAMA GAÚCHO DE MICROCRÉDITO

O Programa Gaúcho de Microcrédito é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em conjunto com o Banrisul, coordenado pela Secretaria da Economia Solidária e Apoio á Micro e Pequena Empresa (Sesampe) que tem por objetivo oferecer financiamento simples e rápido para todos que possuem negócios crescerem cada vez mais.
O município de Lagoa dos Três Cantos visando o desenvolvimento sustentável, oferece a seus micro-empreendedores rurais e urbanos a possibilidade de expandir seus negócios, seja ele formal ou informal de uma forma simples oferecendo um limite de até R$ 15.000,00 com até 24 meses para ser pago, a uma taxa de juros de 0,64% ao mês.
O processo de liberação do crédito é feito em duas etapas sendo: A primeira a analise dos documentos do tomador e do avalista feita através do sistema do Microcrédito. Os documentos necessários para essa primeira etapa são RG, CPF e comprovante de residência, para o tomador do crédito e para o avalista a mesma documentação além do comprovante de renda. Sendo feita e aprovada a análise da documentação passa-se para a segunda etapa que é o levantamento sócio econômico do tomador.
O microcrédito revela-se efetivamente como uma alternativa de crédito para empreendedores de baixa renda por serem empréstimos de pequeno valor, destinados a quem já exerce atividade produtiva no comércio, indústria ou prestação de serviços e pretende ampliar o seu negócio.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00