07 de novembro de 2011 as 23:40 / Tecnologia

Inaugurada empresa Safeweb em Lagoa dos Três Cantos

No final da tarde de segunda-feira, dia 7 de novembro, foram inauguradas as instalações da filial da empresa Safeweb em Lagoa dos Três Cantos. O ato contou com a presença do Prefeito Ernor Weber, Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Secretários da Administração Municipal, Vereadores, Presidente da Associação Comercial e Industrial – ASTIC – Francisco Darold, Contadores, Prefeito de Tapera Ireneu Orth, empresários, imprensa da região e populares.

A Safeweb, cuja matriz está em Porto Alegre, é a pioneira em Certificação Digital no estado do Rio Grande do sul, atuando há mais de uma década provendo soluções voltadas à segurança de documentos eletrônicos, aplicações e transações seguras na internet, oferecendo soluções para empresas e instituições na área de Certificação Digital, Nota Fiscal Eletrônica, Autentificação Forte, Votação pela Internet e Segurança da Informação. A base tecnológica é garantida através de convênios de cooperação com a Microsoft e Laboratório de Segurança em Comunicação – LABSEC – da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – um dos mais avançados centros de pesquisa em segurança computacional do país.

Conforme o Diretor Presidente da Safeweb Luiz Carlos Zancanella a empresa deverá prestar serviços, a partir de Lagoa dos Três Cantos para todo a Brasil, com parcerias já firmadas em pelo menos 11 estados, onde nos próximos 2 anos deverá ter cerca de 20 funcionários, dobrando este número em 4 anos.

O Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner frisou que é necessário buscar inovações e tecnologia no sentido de oferecer à população qualidade de vida e oportunidades de trabalhos para os jovens do município. "Nós como administradores não podemos perder este foco, sem esquecer os serviços básicos dos dia a dia. A Safeweb é o começo da realização de um sonho de prosperidade e vanguarda na tecnologia do teletrabalho", disse.

Para o Chefe de Gabinete Edio Schrader a empresa inaugurada veio para Lagoa dos Três Cantos porque, entre outras ações, a administração resolveu aumentar a arrecadação diminuindo impostos. "É claro que o nosso programa de Banda Larga foi decisivo, pois temos parceria forte visando desenvolvimento na área de Tecnologia da Informação com os governos Federal e Estadual", argumentou.

Segundo o Prefeito Ernor Weber tudo começou em novembro do ano passado quando Dionísio Wagner e Edio Schrader estiveram em Brasília e começaram as tratativas do Município Digital, quando de imediato se conseguiu o Projeto UCA para a Escola Dona Leopoldina de Linha Glória. "Depois disso as coisas só evoluíram, tanto que estamos inaugurando esta conceituada empresa, mas nós vamos em busca de mais, queremos e vamos ter uma revolução tecnológica em Lagoa dos Três Cantos, e mais empresas se instalando aqui", finalizou.

Logo após a inauguração foi servido um coquetel. A SafeWeb, filial de Lagoa dos Três Cantos fica na Avenida Otto Radke, 1.165, sala 3, no mesmo prédio do Supermercado da Cotrijal.