28 de junho de 2011 as 21:12 / Tecnologia

PNBL esteve na pauta de reunião com representante do Ministério das Comunicações

Na segunda-feira, dia 27 de junho, esteve em Lagoa dos Três Cantos Ronald Costa, Assistente Técnico do Departamento de Banda Larga, órgão ligado ao Ministério das Comunicações, com o objetivo de ouvir, acompanhar e estudar a apresentação de uma proposta de implementação de um núcleo de desenvolvimento de conteúdo, serviços e aplicações o qual faz parte do plano de formação do projeto Cidade Digital que está sendo implantado no município.

Segundo Ronald, o Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações está interessado em testar e avaliar com a finalidade de colher as experiências do projeto para potencializar os resultados nos demais municípios da nação. "Estamos interessados também no desenvolvimento de um material de capacitação na área de gestão pública usando ferramentas do portal de software público para levar isso de forma aberta, em um formato acessível a todo o Brasil", revelou.

O ponto alto da visita foi uma reunião na Câmara de Vereadores no começo da tarde com a presença do Prefeito Ernor Weber, Vice Dionísio Wagner, Secretários Municipais e o Assessor do Gabinete Edio Schrader, onde as informações de Brasília foram detalhadas para que todos tenham a idéia correta do projeto como um todo.

Para o Vice-Prefeito Dionísio Wagner, a concretização do projeto de Banda Larga em Lagoa dos Três Cantos é o resultado dos esforços em uma viagem à Brasília no final do ano passado em que ele e o Assessor Edio levaram o anseio da comunidade ao governo federal

O Prefeito Ernor enfatiza que muita coisa boa irá acontecer a partir da Banda Larga em seu município, nas mais diversas áreas como educação através do projeto UCA, saúde com o Telemedicina, na economia com empregos virtuais e muitos outros avanços.