27 de outubro de 2011 as 22:25 / Educação

Culminância de Projetos presenteia alunos com dia de lazer e cultura

O desenvolvimento de projetos na área educacional de Lagoa dos Três Cantos tem envolvido de diversas maneiras os estudantes, sempre buscando despertá-los para os estudos e a leitura. Um dos exemplos é o Projeto Ler Faz Crescer, em parceria com o Programa A União Faz a Vida, que desenvolve nas crianças a leitura e interpretação com atividades direcionadas, como a contação de histórias.

Na última terça-feira, como culminância deste trabalho, aconteceu no ginásio Multiesportivo um dia de recreação e integração entre os estudantes da rede municipal, pela manhã, e a tarde também para os alunos das séries iniciais, até o 4º ano da Escola Estadual Joaquim José da Silva Xavier.

Os alunos aproveitaram alguns brinquedos infláveis e a cama elástica que foram oportunizados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Junto com os brinquedos, esteve presente no evento o Projeto Leitura nas Estradas com a Carreta Educar com grande acervo de livros para comercialização na comunidade.

Conforme a Secretária de Educação Claudete Borghetti, o mês de outubro é das crianças e o evento foi no sentido de promover a integração entre todos os alunos das séries iniciais no município e desenvolver outras atividades como brincadeiras, canto, e  a própria contação de histórias.