12 de outubro de 2011 as 13:36 / Educação

Diretora de Escola Estadual recebe informações no Gabinete a respeito de projeto de computadores par

Na manhã de quinta-feira, dia 6 de outubro, a Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier de Lagoa dos Três Cantos, Eliane Francisca Artmann esteve no Gabinete do Prefeito Ernor Weber em uma reunião que teve ainda as presenças do Vice-Prefeito Dionísio Pedro Wagner, Secretária Municipal de Educação Claudete Borghetti e o Assessor de Gabinete Edio Schrader. O assunto tratado foi relativo ao anúncio do Piratini de que algumas escolas da rede estadual receberão um computador por aluno e professor. Segundo a notícia que foi publicada no Site oficial do Governo do Estado receberão os computadores escolas estaduais de Bagé, Aceguá e Lagoa dos Três Cantos. A iniciativa faz parte do Projeto Santa Tecla e servirá de piloto para outro Projeto que será intitulado Província de São Pedro.

Segundo o Prefeito Ernor Weber a escola três-cantense foi contemplada por causa do projeto de Banda Larga que está sendo implantado no município, pois tanto o UCA que beneficia os alunos da rede municipal, quanto o que está sendo anunciado pelo estado, fazem parte de um programa de Internet Banda Larga popular.

A Diretora Eliane reconheceu os esforços da Administração Municipal, especialmente do Prefeito Ernor, Vice-Prefeito Dionísio e do Ex-Prefeito, atual Assessor Edio Schrader. "Quero agradecer ao Prefeito e sua equipe por terem aderido nossa causa, uma vez que ficaria difícil para nós receber os alunos da rede municipal que já estão com o projeto sendo implantado e nós não, eles iriam estranhar muito", afirmou.  Segundo ela, a parceria entre o Executivo Municipal e Direção da Escola Estadual não poderia ser melhor.