22 de setembro de 2011 as 10:27 / Geral

Cerca de 500 pessoas participaram da festa da melhor idade

"É uma grande festa, uma oportunidade que as pessoas tem de rever amigos de outras localidades e de se divertir", com esta frase a dona Ilaine Irani Lenhoardt,que acompanhava sua sogra dona Herta Lenhoardt, definiu o encontro da melhor idade que a Administração Municipal através do Departamento de Assistência Social realizou no dia 20 de setembro passado, Dona Ilaine ainda não faz parte do grupo, mas garante que quando atingir a idade de 55 anos estará com o nome inscrito no rol dos participantes.

Dona Lurdes Hübner que reside em Tapera e mantém propriedades em Lagoa dos Três Cantos afirmou que não perde o evento, "Todos os anos eu venho, nenhum município faz algo igual e essa é uma das razões do meu orgulho de pertencer à esta terra de gente que tem compromisso com os mais velhos", disse.

A Festa da Melhor idade acontece desde os primeiros anos de implantação de Lagoa dos Três Cantos e foi criada pelo ex-prefeito Edio Schrader como forma de homenagear as pessoas da melhor idade por tudo que fizeram pelo desenvolvimento das comunidades três-cantense.

O evento deste ano teve início às 9h com a recepção aos convidados feitos pelo Prefeito Ernor Weber e Primeira Dama Loreni, Vice-Prefeito Dionísio Wagner e Vice-Primeira-Dama Sandra Meire, Rainha, Princesas, Senhorita Turismo e o Secretariado. Às 10h30min teve início o Culto Ecumênico, logo após apresentações artísticas realizadas pelos grupos do CRAS. Ao meio dia foi servido um almoço gratuito, no cardápio, churrasco com saladas diversas e a tarde realizou-se um animado baile de integração.

Para o Prefeito Ernor Weber, a festa já é tradicional e as pessoas aguardam por esse momento de descontração. "O evento está amparado em Lei Municipal, portanto estão asseguradas as próximas edições", informou.

O Vice-Prefeito Dionísio Wagner salientou que a festa reúne parte da história de Lagoa dos Três Cantos, "aqui estão as pessoas que fizeram o município, nós estamos dando continuidade e todos somos responsáveis pelo futuro, de nossa determinação é que teremos ou não melhores dias", observou.

Para o ex-prefeito Edio Schrader, a maciça presença é o mais claro sinal que o evento deu certo e deve continuar.

No final todos levaram uma muda de Gerânio, a flor símbolo do município. Participaram da festa este ano cerca de 500 pessoas.