A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de setembro de 2011 as 19:51 / Educação

Programa “A União Faz a Vida” desenvolve projeto Ler Faz Crescer

AS Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer de Lagoa dos Três Cantos desenvolve em parceria com a Sicredi Rota das Terras e Cotrijal o Programa "A União Faz a Vida". O Município foi o primeiro a ser contemplado com o referido Programa na região de abrangência da Cooperativa de Credito Rota das Terras. Um dos Projetos em desenvolvimento é o Ler Faz Crescer, que no dia 28 de agosto realizou atividades de contação de histórias envolvendo os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória e EMEI Rainha.

A história apresentada aos estudantes é do livro de Max Welthuijs intitulada O Sapo está Triste. Após a leitura os alunos puderam refletir sobre as diferentes situações que as pessoas vivem, especialmente quanto aos sentimentos de tristeza e alegria, onde cada um pode relatar experiências, tanto no ambiente familiar, quanto social e escolar. Os mesmos relatos foram manifestados posteriormente através de desenhos com o mesmo enfoque.

Segundo os orientadores da programação, as atividades visam desenvolver nas crianças o gosto pela leitura, cujos resultados são positivos, dada a boa procura por livros pelos estudantes e adultos de todas as idades na Biblioteca Pública do Município.    


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00