18 de agosto de 2011 as 10:18 / Educação

Tutora do Pró-Letramento três-cantense participa de Seminário em Santa Maria

De 09 a 12 de agosto a Coordenadora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos, Ires Margarida Fath participou em Santa Maria do II Seminário de Acompanhamento do Pró-Letramento. O encontro foi organizado na forma de Mostra Pedagógica onde os professores tutores responsáveis pelos municípios tiveram que expor e explanar sobre os materiais didático-pedagógicos que foram trabalhados com as cursistas no decorrer do programa em seus municípios.

Conforme a Tutora três-cantense, Lagoa dos Três Cantos foi destaque pelos excelentes trabalhos e o elevado número de cursistas envolvidos no programa. Ela destaca que o curso em nível municipal terá continuidade e o encerramento está previsto para o mês de setembro. Já no âmbito estadual o encerramento será em Santa Maria no Seminário a ser realizados nos dias 27, 28 e 29 de setembro com a entrega dos certificados. "Foi muito bom trabalhar com os professores e auxiliares de ensino no município, pois além da excelente participação houve também o comprometimento e o envolvimento de todas, buscando assim o aperfeiçoamento para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino em nossas escolas" definiu ela.

Dia dos Pais – Na sexta-feira, dia 12 de agosto, a direção e Professores da EMEF Dona Leopoldina em conjunto com o CPM, alunos e funcionários realizaram a homenagem aos pais pela proximidade da data à eles dedicada. O evento teve a participação do Prefeito Ernor Weber, Adriano Sbabo, Gerente do Sicredi unidade de Lagoa dos Três Cantos, empresa parceira do programa "A União faz a Vida" e um grande número de famílias da comunidade que mais uma vez fizeram da comemoração um grande sucesso de público. "A comunidade escolar agradece a todos que se empenharam para que a festa fosse em grande estilo, estão todos de parabéns", afirmou Ires.