A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de setembro de 2018 as 10:37 / Cultura, Educação

Final Regional do Projeto Viajando Pela Rota acontecerá em Lagoa dos Três Cantos!

Final Regional do Projeto Viajando Pela Rota acontecerá em Lagoa dos Três Cantos!

 

Estiveram reunidos na tarde de ontem, na sala de reuniões da SMECTDL, o Prefeito Municipal Dionisio Pedro Wagner, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer Eliane Artmann, o Coordenador de Cultura e Turismo José Horn, a Assistente Cultural Maristela Wetter, Turismóloga  e Diretora de Turismo Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba e o Assessor de Comunicação da Rota das Terras Encantadas, Luciano Gaspar.

 

O objetivo da reunião foi para tratar da final regional do projeto, a qual acontecerá aqui no município de Lagoa dos Três Cantos, no mês de novembro.

A final contará com a participação de todos os alunos e professores envolvidos, tendo um total de quase 1.000 alunos participantes. Será um dia cheio de surpresas e atrações, também acontecerá a entrega da premiação final aos vencedores a nível municipal e a nível regional, dentro das três categorias avaliadas: Turismo Urbano, Turismo Rural e Turismo Cultural.

A nível municipal cada finalista receberá de premiação um passeio (com um acompanhante), dentro do mês de dezembro por uma Rota, escolhida pela equipe do Comaja Rota das Terras Encantadas,  e a nível regional o ganhador receberá uma bicicleta, conforme cada categoria, sendo então o total de 3 bicicletas entregues.

 

Este projeto é voltado aos alunos do 4º ano, e visa dar uma oportunidade para as crianças saberem mais sobre as potencialidades turísticas locais e regionais, e se encantarem com a cultura, gastronomia, belezas naturais e serviços do turismo.



Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00