10 de agosto de 2011 as 09:54 / Geral

Participação Popular mobiliza comunidades

O processo de Participação Popular no Orçamento do Estado do Rio Grande do Sul para 2012 tem o seu ápice nesta quarta-feira, dia 10 de agosto com a escolha, por votação direta, das prioridades de cada município. Várias urnas estão sendo espelhadas nos locais de maior circulação.  No estado são mais de 400 prioridades que serão elencadas, na região do COREDE Alto Jacuí este número cai para 20 e em Lagoa dos Três Cantos, segundo o Presidente do COMUDE Roque Elói Fath, serão votados valores para Fomento às Cadeias Produtivas Agrícolas (R$ 82 mil para incentivos ás agroindústrias e pastoreio rotativo) Recuperação de Espaços Escolares (R$ 11 mil para reforma, ampliação e equipamentos à Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier) e R$ 12 mil que serão destinados à Rede de Atenção a Saúde (compra de serviços de saúde – consulta e exames através de Consórcio Regional – ampliação de Unidades Básicas de Saúde e implantação de Centro Psico Social). Os valores para Lagoa dos Três Cantos é de R$ 105 mil.

As urnas estão na Prefeitura, Sicredi, Centro de Saúde, Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina de Linha Glória e uma itinerante.  O eleitor pode votar também pelo site http://www.participa.rs.gov.br/ até a meia noite desta quarta-feira.

Para votar é preciso ser eleitor do município, e ter o Título, identidade ou ainda CPF.